Quando é vantagem dar o carro de entrada na compra de um imóvel?

Veículo pode aumentar significativamente o poder de compra, além de reduzir tempo de financiamento e valor de prestações.

Realizar o sonho da casa própria exige planejamento financeiro, inclusive, para a entrada no ato da compra do imóvel. Uma alternativa cada vez mais utilizada é dar o carro na negociação. A motivação de dar o veículo na compra do imóvel inclui desde mudança de hábitos, como passar a utilizar mais transporte público e carona compartilhada, a não deixar um bem parado na garagem.

O carro é uma opção principalmente entre casais que possuem mais de um veículo, que acaba, na maior parte do tempo, deixando um parado. Quando isso ocorre é sinônimo de dinheiro parado e até prejuízo, uma vez que, ano após anos, o veículo perde valor no mercado.

A utilização do carro na negociação, em muitos casos, aumenta significativamente o poder de compra, além de reduzir o tempo de financiamento e os valores das prestações. Algumas construtoras e imobiliárias já pagam até 90% da tabela em carros usados, outras ainda não aceitam esta modalidade de negociação. Então, se a intenção é dar o carro de entrada, procure uma imobiliária que aceite este tipo de negociação.

Já quando o assunto é carro, o empresário do setor de automóveis, Armando Davantel Boscardin, de Apucarana, observa que alguns modelos de veículos são de difícil comercialização por serem mais específicos ou de cara manutenção.

“Porém, mesmo tendo uma baixa procura no mercado automotivo, possuem uma liquidez muito maior que de um imóvel por ser um bem de valor reduzido. Então, tem um valor de repasse maior em um negócio imobiliário do que em uma transação automotiva normal”, observa.

Show CommentsClose Comments

Leave a comment